“Terra e Paixão”: Atriz caririense Suyane Moreira traz autenticidade ao núcleo dos povos originários na nova novela das 21h

A atriz caririense Suyane Moreira traz autenticidade ao núcleo dos povos originários em “Terra e Paixão”, a nova novela das 21h da Globo escrita por Walcyr Carrasco.




Fooxicando, Novelas


A nova novela das 21h da Globo, Terra e Paixão, escrita por Walcyr Carrasco e com direção artística de Luiz Henrique Rios, traz no elenco a talentosa atriz caririense, Suyane Moreira, no núcleo dos povos originários da trama.

A história acompanha a jornada de Aline (Barbara Reis), uma jovem professora de matemática que precisa recomeçar sua vida após o assassinato do marido durante uma tentativa de invasão de terras provocada pelo maior produtor rural da região.

Entre os protagonistas, o renomado ator Cauã Reymond interpreta Caio La Selva, um homem dividido, capaz de grandes gestos de amor e generosidade, mas também de atos de vingança quando se sente rejeitado ou abandonado. Ele é apaixonado por Aline e tem um relacionamento conflituoso com o pai, Antônio (Tony Ramos), que o culpa pela morte de sua primeira mulher, Agatha.

Suyane Moreira, como Iraê Guató, filha de Jurecê (Daniel Munduruku), é uma especialista em ervas e conhece tudo sobre a medicina da floresta. Ela é oprimida e sente medo dos fazendeiros, mas possui um grande coração. No decorrer da história, ela encontrará um amor que a ajudará a superar seus medos e opressões.

Com a colaboração de Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina, a novela tem a direção artística de Luiz Henrique Rios e a direção geral de João Paulo Jabur, com a participação dos diretores Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim, e a produção fica a cargo de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.