Reprise com boa audiência rende ação comercial inédita

A campanha foi feita em parceria entre a Samsung, em parceria com a Globo e Leo Burnett TM, e põe as duas para faturar com um cachê que era inviável para ambas em 2011




Uma coisa que a dona Globo sabe fazer bem é faturar. Primeiro a C&A emoldurou o logotipo de “Totalmente Demais” nos intervalos da reprise da faixa das 19h30 da Globo, agora é a Samsung que aproveita os altos índices de audiência da reprise de “Fina Estampa”. A novela de Aguinaldo Silva tem batido na casa dos 35 pontos em São Paulo e teve, em um dos breaks do capítulo desta segunda-feira (3) um diálogo inédito entre a vilã Tereza Cristina e a heroína Griselda, quer dizer, entre suas intérpretes, Christiane Torloni e Lilia Cabral.

Em cenas gravadas remotamente nas respectivas casas de cada uma, as duas atrizes conversam por videoconferência sobre os recursos do novo celular da marca, o Galaxy S20 Ultra, e como a vilã da novela de Aguinaldo Silva utilizaria seus recursos para tentar bisbilhotar a vida dos outros.

O filme vai ao ar em rede nacional no intervalo da novela e depois em outros intervalos no Rio e em São Paulo.

A campanha foi feita em parceria entre a Samsung, em parceria com a Globo e Leo Burnett TM, e põe as duas para faturar com um cachê que era inviável para ambas em 2011, quando a trama foi ao ar. Na época, a Globo ainda fazia rigorosas restrições à publicidade com atores que estivessem em cena, especialmente se o ator aparecesse no intervalo da novela da qual participasse, com texto que fizesse remissão à ficção.

Vamos lembrar que em 2003, uma marca de cerveja só conseguiu consumar um comercial com Hugo Carvana, o Lineu de “Celebridade”, que motivava o clássico suspense em torno do “quem matou?”, depois que a novela exibiu o letreiro FIM.

Na situação atual, e mesmo antes da pandemia, com a pulverização de verba publicitária alimentando também tantos blogs, portais e redes sociais, ninguém está em condições de jogar dinheiro fora. Já em “A donça do Pedaço”, a Globo arrumou um meio de flexibilizar essas normas, ao transformar a personagem de Paolla Oliveira, uma influenciadora digital, em um canal muito atraente para marcas anuciantes.

Em “Amor de Mãe”, que entrou em recesso pela pandemia, Ryan, personagem de Thiago Martins, protagonizou filme da TIM no meio da novela, um merchandising que mais parecia um intervalo comercial, mas completamente casado com o enredo de Manuela Dias.

A ação da Samsung abre possibilidade para outras marcas interessadas em inserir seu cartaz em meio a uma reprise bem cotada pela audiência. Na conversa por videoconferência, as atrizes abordam alguns dos principais recursos do aparelho, destacando, por exemplo, como a câmera frontal de alta resolução evidencia ainda mais a beleza de seus rostos.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Fooxicando

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!