Quem foi Halyna Hutchins, diretora de fotografia morta acidentalmente em set

Na trama do faroeste, Baldwin dá vida a um bandido e estava gravando uma cena em que descarregava uma arma de festim quando o acidente aconteceu.




Fooxicando

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, que foi morta acidentalmente pelo ator e produtor Alec Baldwin nesta última quinta-feira (21), durante as gravações do filme ‘Rust’, no Novo México (EUA). Conforme informações da polícia local, o ator e produtor Alec Baldwin disparou uma arma de fogo cenográfica. O diretor do filme Joel Souza, 48, ficou ferido. Halyna tinha 42 anos e era nascida na Ucrânia.

De acordo com seu site profissional, ela cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico. Ela estudou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, no seu país, e cinema, em Los Angeles, nos EUA. Hutchins chegou a trabalhar como jornalista investigativa em produções documentais na Europa.

Ela atuava como diretora de fotografia desde 2012 e já trabalhou em muitas produções de pequeno e médio porte ao longo da carreira, como curtas, produções para a TV e filmes em cargos como cineasta, diretora de fotografia, diretora, cameraman e até atriz. Ela atuou como diretora de fotografia em ‘Archenemy‘ (2020), ‘Blindfire‘ (2020) e ‘The Mad Hatter‘ (2021). Seu trabalho mais famoso foi ‘A Luv Tale: The Series’, exibida pla BET+ entre 2018 e 2021, e ‘Rust’ seria sua porta de entrada em grandes produções.

De acordo com as autoridades policiais, a cena contemplava o uso de uma pistola de apoio quando esta foi disparada. “Nós estamos tentando determinar que tipo de projétil foi usado na arma de fogo”, afirmou um representante da polícia local.

Hutchins foi transportada de helicóptero ao Hospital da Universidade de Novo México, onde foi declarada morta. Na trama do faroeste, Baldwin dá vida a um bandido e estava gravando uma cena em que descarregava uma arma de festim quando o acidente aconteceu.