A Revista Norte-Americana Forbes libera anualmente listas com os maiores nomes da atualidade, desde celebridades até os empresários mais bem pagos. São muitas categorias, porém as que vem chamando mais a atenção são as de influenciadores digitais e youtubers.
Enquanto a revista não libera a lista de 2020, vamos recapitular a última listagem liberada por eles, com os youtubers mais bem pagos do mundo. Ela mostra os ganhos estimados entre junho de 2018 até junho de 2019.
Entre eles, uma criança de apenas 8 anos que faturou no ano de 2019, aproximadamente 26 milhões de dólares (R$ 140 milhões na cotação atual) e já bateu mais de 2 bilhões de visualizações em um único vídeo. Confira a lista completa.
- 10. VanossGaming (Evan Fong)
Faturamento: $11.5 milhões
Evan Fong, conhecido online como “VanossGaming”, obteve mais de 1,5 bilhão de visualizações no período da pontuação com seus vídeos de Grand Theft Auto V e Minecraft.
- 9. DanTDM (Daniel Middleton)
Faturamento: $12 milhões
O jogador britânico de Minecraft e Fortnite é um dos mais populares do YouTube. Ele tem uma audiência mundial e leva sua turnê ao vivo para fãs de todo o mundo.
- 8. Markiplier (Mark Fischbach)
Faturamento: $13 milhões
Mark Fischbach, mais conhecido por seu nome online “Markiplier”, é o favorito dos patrocinadores que procuram alcançar a comunidade de jogos. Ele e seu colega do YouTuber Jacksepticeye fundaram a Cloak, uma linha de roupas sofisticadas para jogadores.
- 7. PewDiePie (Felix Kjellberg)
Faturamento: $13 milhões
Ele já foi a estrela mais bem pago do YouTube e hoje ocupa o sétimo lugar. O jogador Felix Kjellberg, já passou por momentos muito polêmicos na sua carreira de youtuber – incluindo vídeos racistas e antissemitas. Ele anunciou este mês, no entanto, que está dando um tempo no YouTube.
- 6. Preston (Preston Arsement)
Faturamento: $14 milhões
Um dos dois novatos na lista deste ano, Preston Arsement começou a jogar Call of Duty e rapidamente se tornou tão popular que ele começou a postar vídeos de pegadinhas, além de seu conteúdo de jogos. Fora do YouTube, seus maiores ganhos são com o seu servidor do +Minecraft que ele administra por sete dígitos anualmente.
- 5. Jeffree Star
Faturamento: $17 milhões
Depois de começar como músico no MySpace, Jeffree Star mudou-se para o YouTube, onde encontrou um seguidor fazendo tutoriais de maquiagem. Ele agora usa seu canal para divulgar sua linha de maquiagem, que ele diz ter pelo menos oito dígitos em receita, graças aos seus populares batons, marcadores e paletas de sombra para os olhos.
- 4. Rhett and Link
Faturamento: $ 17.5 milhões
Duas das primeiras estrelas do YouTube, Rhett McLaughlin e Link Neal, apresentam o Good Mythical Morning, um dos programas diários mais populares do YouTube em que comem alimentos como Pop-Tarts com sabor de Cheetos e cantam com estrelas como Kelly Rowland. Eles expandiram sua marca de comédia para quatro canais, um podcast, dois livros e, no início deste ano, compraram a rede multicanal Smosh por US $ 10 milhões.
- 3. Anastasia Radzinskaya
Faturamento: $18 milhões
Anastasia Radzinskaya é uma improvável estrela da mídia. Nascida no sul da Rússia com paralisia cerebral, seus médicos temiam que ela nunca fosse capaz de falar. Para documentar seu desenvolvimento por meio de tratamentos, seus pais postaram vídeos dela no YouTube para que amigos e parentes pudessem ver o progresso.
A menina de 5 anos, tornou-se uma das criadoras que mais crescem no mundo, graças a vídeos em sete idiomas que a mostram tocando com o pai em seus canais, como o Like Nastya. Marcas como a Legoland e Dannon a notaram e gastam seis dígitos para trabalhar com ela. Um fenômeno!
- 2. Dude Perfect
Faturamento: $20 milhões
Cinco amigos na casa dos 30 – Coby Cotton, Cory Cotton, Garret Hilbert, Cody Jones e Tyler Toney – praticam esportes, fazem acrobacias e quebram o Guinness World Records. Seus vídeos, como “Bowling Trick Shots” e “Bubble Wrap Battle”, os ajudaram a assinar um contrato de TV The Dude Perfect Show, que foi ao ar pela Nickelodeon.
- 1. Ryan Kaji
Faturamento: $26 milhões
Kaji, de oito anos, começou no canal quando tinha apenas 3 anos de idade, desembalando brinquedos na câmera. Ele amadureceu e se expandiu para além do YouTube com uma linha de mais de 100 brinquedos, itens de vestuário, um show na Nickelodeon e um acordo com a empresa de entretenimento americana Hulu.
Em 2019, ele faturou 26 milhões (R$ 140 milhões na cotação atual). Seu vídeo mais famoso, com 2 bilhões de visualizações, mostra ele correndo atrás de ovos com brinquedos dentro em uma estrutura inflável por 5 minutos. Realmente um fenômeno da internet.