Globo antecipa saída de Faustão dos domingos da emissora

O apresentador já não deve comandar o programa no próximo domingo, 20. Fausto estava na Globo há mais de 32 anos.




Fooxicando, TV

A Rede Globo de Televisão comunicou publicamente na tarde de hoje,17, que irá antecipar a saída de Fausto Silva da emissora. Faustão apresentava seu programa nos domingos do canal há cerca de 32 anos. A nota informa, ainda, que Tiago Leifert irá comandar uma atração nos finais de semana até 2022, quando um novo programa dominical será lançado, este, sob o comando de Luciano Huck. 

Em janeiro deste ano, Faustão e Globo já haviam anunciado que esta seria a última temporada do “Domingão do Faustão”. Porém, inicialmente, o plano era que o comunicador permanecesse na grade do canal carioca até dezembro, quando se encerraria o ciclo, e seu contrato. Contudo, o mercado televisivo já conhecia o caminho de Fausto, que em maio informou que em 2022 iria migrar para a TV Bandeirantes, emissora que abrigou o saudoso “Perdidos na Noite”, atração marcante na história da TV brasileira. 

Faustão já havia se ausentado de seu programa no último domingo, 13, quando esteve internado em decorrência de uma infecção urinária. Nesta data, Tiago Leifert assumiu a apresentação. A volta do titular deveria acontecer no próximo programa, com gravação agendada para amanhã, 18. O retorno havia sido anunciado por Luciana Cardoso, esposa de Fausto Silva. 

Tiago Leifert apresentando o “Domingão do Faustão”. Reprodução TV Globo

O anúncio de última hora trouxe surpresa ao mundo da internet, diversos internautas questionaram sobre a ausência de uma despedida oficial, ou homenagens ao profissional. Fausto Silva chegou à Globo em 1989 com a missão de colocar a TV Globo na liderança. Àquela época, a rede carioca sofria com a concorrência de Silvio Santos, que liderava a audiência aos domingos. 

Tendo ocupado o posto de dono dos domingos no maior canal de TV da América Latina por mais de 32 anos, Faustão saiu, segundo comunicado, por questões estratégicas. A nota afirma que o distrato foi formalizado. Resta ver se ao invés de ter Faustão na Band em 2022, ter-se-á Faustão na Band ainda em 2021. 

Sobre Paulo Junior

Graduando em jornalismo pela UFCA. Um apaixonado por política, literatura e cinema. E-mail: [email protected]

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.