Conheça a origem do nome do ex BBB Arcrebiano e suas xarás no Cariri

O nome Arcrebiano é mais comum do que a gente pensa. No Cariri, tem duas mulheres que são xarás do ex-BBB.




Fooxicando, Reality Show

Após ser eliminado do BBB 21, na noite dessa terça-feira (09), o Bil, que na verdade se chama Arcrebiano, descobriu que tem duas xarás. Uma delas, muito conhecida no Cariri: a jornalista Biana Alencar.

O segredo foi revelado no programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga. A origem do nome dos três é inspirada no nome de um médico de Santana do Cariri, chamado Dr. Arclébio Pereira Machado.

Biana, que se chama Arclebiana, tem uma irmã gêmea, chamada Arclébia Alencar e é profissional de Educação Física.

Em entrevista ao Mais Você, as duas falaram que desde a entrada do Arcrebiano, receberam muitas mensagens nas redes sociais por pessoas que conheciam o nome dele.

Coincidentemente, Bia, irmã gêmea de Biana, revelou que Bil é afilhado da tia delas, que mora em Nova Olinda. A mãe do ex-BBB conviveu com a avó delas, quando ela faleceu, resolveu homenagear a dupla, que ela conheceu na infância.

O médico, Dr. Arclébio, também deu entrevista para o Mais Você, dizendo que na região, as pessoas começaram a homenageá-lo, devido o trabalho feito em Santana do Cariri. “Nos anos 90, não existia nenhum Arclebio”, enfatizou.

Ele revelou que a origem é grega, do nome Asclebes, mas que a mãe do profissional da saúde colocou Arclébio.

Sobre Fernanda Alves

Fernanda Alves, tem 24 anos, é de Juazeiro do Norte e formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência na área desde 2015. Mulher preta, militante e amante do Jornalismo Esportivo.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.