BBB21: confira a lista dos novos participantes

Conheça os integrantes da Pipoca e do Camarote que habitarão, durante 100 dias, a casa do BBB21




Depois da vacina, BBB21 é o evento mais esperado do ano. Tem dia D e Hora H: Estreia em 25 de janeiro no horário nobre da dona rede globo, e na tarde dessa terça 19 foi divulgado o nome dos participantes da edição.

Conheça os confinados:

Arthur

Arthur é participante do BBB21 — Foto: Globo

O instrutor de crossfit, Arthur, um dos participantes do BBB21, é um competidor nato. Ex-jogador de futebol, o capixaba de 26 anos conta que não gosta de perder nem no videogame, muito menos em um jogo valendo R$ 1,5 milhão.

Nascido em uma família fanática por futebol, Arthur saiu de casa aos 14 anos para tentar a vida no esporte. Jogou nas categorias de base do Atlético Goianiense e da Ponte Preta, mas sem grande sucesso. Apesar de não ter subido para o profissional, Arthur conta que sempre se destacou pela vontade e pela liderança.

Karol Conká

Karol Conka, BBB21 — Foto: Globo

Dona de um discurso forte sobre empoderamento feminino e contra o preconceito, Karol usa sua visibilidade para falar sobre a diversidade. Na infância, o preconceito que sofreu serviu de força para ser o que ela é hoje: “Consegui reverter a dor do preconceito em solução, em poder, por isso falo muito sobre empoderamento. Houve um tempo em que me tiraram isso, aprendi a ser mais. Eu canto tanto sobre a diversidade, sobre respeitar as diferenças.”

A capricorniana, com ascendente em Áries e lua em Virgem, preza pela rotina e organização, quando o assunto é trabalho: “Minha rotina é uma loucura! Acordo cedo todos os dias e vou para o meu escritório. Trabalho por 12 horas, depois gosto de ficar com o meu filho assistindo às séries que ele escolhe. Essa é a rotina de uma capricorniana que gosta de trabalhar. Minha rotina é toda cheia de toque, odeio desorganização.

Carla Diaz

Carla Diaz, BBB21 — Foto: Globo

Ela é conhecida do grande público desde criança. Despontou como atriz aos 7 anos, quando atuou em ‘Chiquititas’, novela infantil exibida no SBT nos anos 90, e não parou mais. Fez um enorme sucesso ao interpretar, com graça e desenvoltura, Khadija, sua personagem em ‘O Clone’, e quase duas décadas depois ainda é lembrada pelo bordão: “Muito outro. Inshallah!”.

Sagitariana, Carla se define como uma pessoa tranquila e que cultiva bons relacionamentos. Mas, o que a tira do sério é injustiça. “Quando eu vejo que uma pessoa não está conseguindo se defender, vou lá e compro a briga mesmo. Sou o tipo de pessoa que você pode mexer comigo, mas não mexa com meus amigos”, alerta.

Caio

Caio, BBB21 — Foto: Globo

Aos 32 anos e pai de duas meninas, Alice, de 6 anos, e Manuella, de 10 meses, Caio muda o tom ao falar sobre elas. “A minha relação com elas, graças a Deus, é fantástica. Tudo o que faço na minha vida é pensando nas minhas meninas. Sou doido por elas e pela minha esposa”, entrega o fazendeiro, que vive com a noiva, Walleria, a filha caçula do casal, e a filha mais velha, fruto de um relacionamento anterior dele.

Questionado se é um cara fiel, Caio, de pronto, responde: “Com essa sempre. Vai fazer cinco anos e com ela sempre fui, meu CPF está limpinho”. E ainda avisa: “Uma coisa que eu não vou fazer nunca na vida é decepcionar a minha esposa. E se alguma mulher for dar em cima de mim, vai ficar ruim para ela”.

João Luiz

João Luiz, BBB21 — Foto: Globo

Professor dedicado, João Luiz dá aulas para alunos de 14 a 17 anos em uma escola do Estado. Dentro da sala, faz o papel de educador e amigo. Acredita que sua idade, seu estilo e sua personalidade diminuem a barreira entre aluno e professor.

Há alguns meses, João precisou se reinventar por conta pandemia da Covid-19. Para continuar ensinando, aprendeu a gravar e editar vídeos. Todos os dias do isolamento testemunha o abismo social entre os alunos da escola pública, onde muitos não têm acesso à internet.

Camilla de Lucas

Camilla de Lucas, BBB21 — Foto: Globo

Confiante, Camilla afirma que vai chegar à final do programa e já separou o look que vai usar neste dia. Porém, pede que não criem expectativas: “Já vi vários casos de gente que entra, promete, diz que vai acontecer e não é nada daquilo. Só esperem de mim uma pessoa que vai dar a cara no jogo e vai aparecer bastante. Porque sou assim, gosto de estar em tudo”.

Tanto é que a nova sister já se inscreveu duas vezes no reality. Mas como o mundo dá voltas, ela agora celebra o convite para estar no Grupo Camarote.

Arcrebiano

Arcrebiano, BBB21 — Foto: Globo

Seu nome é Arcrebiano, mas pode chamá-lo de Bil. “Meu nome é muito difícil. Quando as pessoas perguntam, eu já falo Bil. Porque para falar o meu nome é todo um processo”, explica o capixaba, de 29 anos, que entra no BBB21 no Grupo Pipoca.

Solteiro há um ano, ele afirma receber muitas cantadas pelas redes sociais e estar acostumado em ser abordado por mulheres. Mas entrega que nem sempre foi assim. “Tive poucas namoradas. O mundo virou, né? Eu era feio demais quando era mais novo. Hoje, o feedback é outro. Não deram valor lá atrás, agora vamos ver como é que vai ser”

Pocah

Pocah, BBB21 — Foto: Globo

Além de sua força de vontade, a cantora, de 26 anos, espera contar com uma ajuda do destino para alcançar seu objetivo: “Vai que a sorte está comigo. Vai estar, né? Pelo amor de Deus! Sorte, não me abandona, não”.

Desde que iniciou a carreira de cantora há uma década, a artista teve raros dias de descanso, mas não reclama: “Eu busquei isso e me divirto trabalhando”.

A jovem, que nasceu em Queimados e foi criada em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, nunca havia cogitado a possibilidade de aceitar um convite para o reality.

Juliette

Juliette, BBB21 — Foto: Globo

Tagarela, Juliette é do tipo de pessoa que te ganha na conversa. Decidida e bem resolvida, a paraibana de Campina Grande, que mora em João Pessoa, também não costuma “engolir” sapos.

O motivo de nunca deixar uma pendência para o dia seguinte tem explicação em uma tragédia pessoal. Quando tinha 19 anos, perdeu uma irmã, de 17 anos, vítima de um AVC hemorrágico. Desde então, passou a ter uma noção de finitude muito aguçada.

Nego Di

Nego Di, BBB21 — Foto: Globo

O personagem Nego Di surgiu em 2016, porém, o artista já havia percebido sua vocação para o humor na escola. Após sofrer bullying, o participante do BBB21 começou a criar formas de se defender. Anotava observações sobre os colegas de escola e decorava para quando precisasse revidar.

Segundo o humorista, sua maior qualidade também é um dos seus maiores defeitos: a sinceridade. Ele conta que prefere ter pessoas ao seu lado que puxem sua orelha quando está errado.

Kerline

Kerline, BBB21 — Foto: Globo

Prestes a entrar no BBB, Kerline, de 28 anos, sabe que não vai agradar todo mundo. Direta, ela é do tipo que não faz média com ninguém e reconhece que, por vezes, sua sinceridade pode machucar o outro.

Competitiva, tem raciocínio rápido e revela ter dupla personalidade: “Tem a Kerline good vibes, divertida e que gosta de aventura. E a outra que é completamente surtada”.

Solteira, não descarta um romance no reality, mas preocupa-se com a intensidade com a qual vive suas relações: “É minha maior qualidade e meu pior defeito. Ou sofro muito, ou estou muito feliz. Sou emocionada, eternamente apaixonada”.

Lucas Penteado

Lucas Penteado, BBB21 — Foto: Globo

Da criança aficionada por Harry Potter, que decorava as falas dos filmes para tentar fazer igual, até o jovem que interpretou Fio em Malhação – Viva a Diferença, temporada vencedora de um Prêmio Emmy Internacional Kids, o caminho foi longo, mas acompanhado de perto por duas figuras muito importantes. “Minha mãe e meu pai são sempre os guias. Ela é a minha melhor amiga e acreditou em mim desde o começo. Ele sempre ficou em cima para que eu estudasse e é meu verdadeiro herói. O meu maior sonho era fazê-los pararem de trabalhar e hoje isso se tornou realidade”, conta Lucas, com um olhar de admiração.

Dentro do reality, ele acredita que um dos motivos que pode tirá-lo do sério é a deslegitimação da necessidade de movimentos sociais: “Eu nasci na periferia. A tentativa de me tirar do sério vem desde que eu nasci, na escola, na rua, no trabalho… Eu não vou ofender, mas vou falar sério e alto se for preciso, caso uma pessoa fale de vitimismo ou racismo inverso. Deslegitimar a luta étnico racial é ser racista, então a pessoa vai ouvir a desconstrução”.

Lumena

Lumena, BBB21 — Foto: Globo

A conexão com esse lado musical surgiu da saudade de casa. Recém-formada, Lumena se mudou para o Rio de Janeiro, onde fez residência e trabalhou no SUS: “Passei dois anos atendendo mulheres vítimas de violência doméstica, com histórico de uso abusivo de álcool e outras drogas, e refugiadas. Foram demandas significativas a nível de aprendizado e construção identitária como psicóloga”. Mas sozinha numa nova cidade, sem muitas redes de afeto, a falta da sua terra começou a bater forte e despertar novos interesses.

Atualmente, sua principal fonte de renda vem da pesquisa e escrita de roteiros para o audiovisual, além da descoberta de uma paixão que, segundo ela, mais recentemente vem se legitimando como uma identidade profissional: a discotecagem de pagodão baiano

Rodolffo 

Rodolffo, BBB21 — Foto: Globo

Rodolffo é parceiro de Israel em uma dupla sertaneja que começou quando ambos tinham apenas 7 anos de idade. Com 25 anos de carreira, vários discos lançados e fãs espalhados por todo o Brasil, o goiano comemora a chance de participar do reality.

Com mais de 4,6 milhões de seguidores nas redes sociais dele e da dupla sertaneja, o cantor costuma ser muito cobiçado pelas mulheres. Ele afirma que sua vida amorosa sempre atraiu as atenções do público, mas que seu casamento com a ex-participante do BBB20 Rafa Kalimann foi o momento em que mais fofocas surgiram. O casal assinou o divórcio em 2020, mas segue como amigos. E, inclusive, ele conta com Rafa como conselheira já que ela tem experiência em BBB.

Gilberto 

Gilberto, BBB21 — Foto: Globo

De Jaboatão, Pernambuco, Gilberto é de origem humilde, e sempre foi incentivado pela mãe a estudar para conseguir mudar seu destino. Aplicado, conseguiu entrar na universidade e não esmoreceu diante de uma realidade difícil. “Era puxado: três ônibus para ir e três para voltar. Mas valeu a pena”, afirma, ao lembrar que, nessa época, dormia apenas três horas por noite.

Atualmente, Gilberto faz doutorado em Economia na UFPE, onde pesquisa a relação entre a ação do Estado e o nível de violência cometido dentro do mercado de drogas. “Meu pai teve relação com as drogas. Sofri isso na pele e quero, de alguma forma, contribuir”, explica. O pernambucano ainda aguarda o resultado de provas para iniciar seu PhD nos Estados Unidos: “Dá para pegar o R$ 1,5 milhão e ir embora”.

Viih Tube

Viih Tube — Foto: Globo

“Isso é um surto pra mim. Gente, o que eu tô fazendo aqui?”. É assim que Viih Tube reage a cada pergunta em relação à vida dentro do Big Brother Brasil. Aos 20 anos, a youtuber e atriz, que soma mais de 39 milhões de seguidores nas suas redes e plataformas digitais, está confirmada no Grupo Camarote do BBB21.

“Não sei por que eles me seguem. Acho que gostam de mim por eu ser sincera, muito aberta e falar sobre o que me dá vontade. Com certeza, se eu não os tivesse comigo, seria muito mais difícil”, declara Vitória, sobre seus fãs. Com um canal de vídeos criado em 2013, ela começou a se aventurar no universo da internet aos 12 anos, fazendo vídeos sobre o seu dia a dia. Nos últimos anos, além de compartilhar parte de sua vida, Viih Tube também escreve e atua em webséries voltadas para o público teen.

Thaís 

Solteira, Thaís conta que ainda não encontrou um amor que a fizesse parar e viver um relacionamento. “Gosto de balada, se estou na balada, é a última da minha vida. Vivo muito. Quando estou triste, vou pra fossa, escuto sertanejo, vou pra sofrência.”

Antes do BBB21, se inscreveu na 18ª edição, mas avalia que não foi muito bem durante o processo de seleção. Hoje, se sente mais preparada para viver o confinamento: “Não consegui passar o que eu sou, travei. Eu amadurei, vivi 10 anos em dois. Foi quando comecei a ter uma ação na minha vida, a trabalhar, ganhar meu dinheiro e a me entender mais”, diz.

Projota 

Aos 34 anos, o cantor e rapper paulista José Tiago Sabino Pereira, o Projota, está em uma das melhores fases de sua vida. O participante do BBB21 é um grande nome do rap nacional na atualidade e já cantou no Rock in Rio, nas Olimpíadas do Rio, em 2016, e tem mais de 2 bilhões de visualizações de suas músicas nas redes sociais. Em casa, encontrou a paz que tanto procurava em 2020, quando nasceu Marieva, primeira filha do cantor com Tâmara.

Para coroar a fase brilhante, o artista celebra uma nova oportunidade profissional: a participação no BBB. Fã do reality, Projota já se apresentou três vezes no programa: a primeira no BBB17, a grande final do BBB18 e em um show no BBB20.

Sarah 

Sarah, do BBB21 — Foto: Globo

A brasiliense Sarah, de 29 anos, começa o ano disposta a viver um sonho de princesa, como ela mesmo define. A nova participante do BBB21 trabalha como consultora de marketing digital e vê no reality uma oportunidade para aparecer e viver todos os planos que tinha para 2020, e que acabaram frustrados por conta da pandemia.

Isso porque, no início do ano passado, Sarah pediu demissão do emprego para trabalhar em Mônaco, com eventos esportivos. No entanto, a expectativa virou decepção por conta da quarentena. Com a doença se espalhando pelo mundo e interrompendo as competições, o contrato de Sarah foi cancelado.

Fiuk

Fiuk, BBB21 — Foto: Globo

O artista revela que fica desestabilizado diante de mentiras e que sua sinceridade costuma assustar as pessoas que o rodeiam: “Sou muito transparente. Às vezes é meio chocante, falo umas verdades sem pensar. É que a verdade me atrai. Por pior que ela seja. E as pessoas estranham um pouco.”

Mas a pergunta que todo mundo quer saber é: Fiuk vai entrar na casa solteiro? “Sim. Vou entrar inteiro no BBB. É muito louco, não sei muito o que dizer sobre isso. Mas a melhor coisa a fazer nesse momento de autoconhecimento é entrar solteiro e me entregar.”

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Fooxicando

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.