‘Amor e Sorte’, nova série da Globo: fala das relações na quarentena

No elenco temos: Caio Blat e Luisa Arraes, Lázaro Ramos e Taís Araujo, Emilio Dantas e Fabiula Nascimento, Fernanda Montenegro e Fernanda Torres




Fooxicando, TV

São situações do cotidiano, criadas neste cenário de isolamento social que levaram o autor  Jorge Furtado, a criar a série Amor e Sorte. Os episódios têm direção artística de Patricia Pedrosa, que assinou também a direção artística de Cine Holliúdy, Shippados e Todas as Mulheres do Mundo

A série terá quatro episódios independentes, com de estreia na TV Globo no mês de setembro de 2020.

Cada página desta série é uma poesia diferente sobre a quarentena, e cada trama foi pensada especialmente para ser interpretada por grandes nomes da dramaturgia que passam este período juntos.

Lázaro Ramos e Taís Araujo são os personagens do episódio assinado por Alexandre Machado, autor de produções icônicas, como ‘Os Normais’ e ‘Shippados’, no primeiro trabalho após a partida de seu grande amor e parceira de profissão, Fernanda Young. Neste episódio, ele traz o questionamento das ideologias pré-quarentena e sua existência – ou não – durante a pandemia.

Taís Araujo e Lazaro Ramos como Tabata e Cadu, seus personagens em 'Amor e Sorte' — Foto: Globo/Estevam Avellar

No episódio ‘A Beleza Salvará o Mundo’, Caio Blat e Luisa Arraes não só atuaram, mas também dirigiram e escreveram. O roteiro, escrito pelo casal, ao lado de Jorge Furtado, que idealizou e supervisionou todos os textos da série, fala sobre um relacionamento recém-iniciado, quando o casal precisa passar todo o período de isolamento social juntos.

Caio Blat e Luisa Arraes gravaram série no apartamento da atriz — Foto: Reprodução internet

Emilio Dantas e Fabiula Nascimento protagonizam a história de um casal que caminha para o divórcio quando o isolamento começa, com texto assinado pelas autoras Jô Abdu e Adriana Falcão, que têm em comum séries de sucesso no currículo como A Grande Família.

Na história protagonizada pelos atores, os personagens decidem se separar à noite e, no dia seguinte, ele já viajaria para um congresso. Só que, pela manhã, é surpreendido pelo cancelamento do voo e do evento em que participaria. Para piorar a situação, ela fica doente e os dois suspeitam que ela esteja com o novo coronavírus. Os dois precisam então ficar isolados dentro do mesmo apartamento, lidar com a situação caótica no mundo, e ainda enfrentar a crise na relação.

O episódio ‘Territórios’ tem direção artística de Patrícia Pedrosa e direção de Ricardo Spencer.

Fabiula Nascimento e Emilio Dantas gravam 'Amor e Sorte', nova série da Globo — Foto: Globo/ Divulgação
Episódio ‘Lúcia e Gilda’
Fernanda Torres e Fernanda Montenegro gravam série como mãe e filha no sítio da família

O quarto episódio promete surpreender o público em cenas protagonizadas por Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, interpretando mãe e filha que precisam lidar com o isolamento e seus fantasmas do passado. O texto é de Antônio Prata – que tem tratado sobre o tema da quarentena semanalmente com seus leitores e seguidores – ao lado de Chico Mattoso, Fernanda Torres e Jorge Furtado. O episódio conta ainda com a direção de Andrucha Waddington, marido de Fernanda e um dos grandes nomes do audiovisual brasileiro, à frente de filmes como ‘Casa de Areia’ e do seriado Sob Pressão. A captação fica por conta dele e dos filhos, Pedro e Joaquim.

Fernanda Montenegro e Fernanda Torres gravam 'Amor e Sorte' no sítio da família — Foto: Globo/ Andrucha Waddington